Appgyver Create Record(POST) does not authenticate MySQL login

Hello everybody!

I’m new to Appgyver and I’m loving the tool.
However, I came across a problem that I am not able to solve and not even finding answers, either here on the forum or elsewhere.

My problem is the following…
I need to connect my login screen in my MySQL to a private server.
I created an API, tested it with postman and it connects perfectly.
In Appgyver, I created the data resources, configured the url resources, in the create record(Post) method I configured it and it’s working, because in the TEST, it even connects fine, it returns the normal authentication with token and everything else.

However, in the login button, to create the logic of the button, when associating the create record, configuring the custon object for username and password, when logging in it goes to the next screen even with the input fields blank or with wrong passwords .

I’ve already deleted everything and I’ve done it about 10 times, following several tutorials and videos, but it goes straight through, as if it were ignoring the create report and going straight to the Dimiss Initial view.

I know the text got too long, and maybe a little confusing, but I’m still learning the tool and a lot of things I still don’t understand.

Has anyone gone through this and can shed some light on this?

Thanks in advance!

1 Like

Poderia enviar um vídeo?
Could you send a video?

Pedro, obrigado por sua atenção.
Aqui no fórum não aceita vídeo maior que 8MB, portanto, coloquei o vídeo no Google Drive, daí você pode estar vendo por lá, caso não for muito incomôdo.

O vídeo está sem áudio, mas fiz todo um passo a passo com base no que eu entendo, o que não é muito ainda.

Link do vídeo: AppGyver - Erro Login.mp4 - Google Drive

Desde já, obrigado novamente.

1 Like

Eu visualizei o seu problema, porém ainda estou meio confuso com o que você pretende fazer…

Pedro, muito obrigado por ter disposto do seu tempo para analisar o meu problema.

Então, neste primeiro momento, como estou começando com o AppGyver e tentando entender como sua mecânica funciona, o que pretendo fazer é apenas criar uma tela de login que irá acessar uma base de dados por meio de uma API e autenticar o usuário, conforme qualquer App ou plataforma que requer login e senha de usuário para acessar o conteúdo.
A API está funcionando de boas, tanto pelo teste do próprio AppGyver quanto tempo Postaman.

Daí o problema é que o login, que deveria acusar quando a senha está errada ou até mesmo com os inputs em branco, ele loga normalmente.

Como eu não fiz nenhum tratamento para campos em branco, então acredito que o correto seria ao menos acusar dando erro de “Nome de usuário ou senha inválidos.” quando os campos estiverem vazios ou quando o login e a senha são digitados errados.

Ainda no AppGyver, conforme viu no vídeo a parte onde faço o teste pelo próprio AppGyver por meio do Data Configurator usando o Create Record(POST), quando insiro dados errados, ele acusa informando que “Nome de usuário ou senha inválidos.”.
E quando insiro login e senha válidos, a API retorna informando que o login foi efetuado com sucesso e até o token de autenticação.

Mas lá no formulário de login, seja os campos login e senha estando vazios, ou com o nome de usuário e senha errados, o login passa normalmente para a próxima tela, conforme é mostrado no vídeo.

Para fins de tirar dúvida, fiz uma outra tela básica e criei um novo resource id(Um novo apontamento para um outro script), apenas cadastrando alguns valores no banco utilizando também o recurso do create record(Post) e este cadastra perfeitamente.
Então, acredito eu, que essa parte do AppGyver está conectando na API e fazendo o que tem que fazer normalmente.

Então é só esse login mesmo que, por hora, está me quebrando a cabeça.

Acredito que tem algum detalhe nas configurações que estou deixando passar, mas já revisei incontáveis vezes, vi vídeos de várias pessoas fazendo esse processo, encontrei vários outros posts em outros fóruns, mas não encontrei onde exatamente está o problema.

Enfim, agradeço por sua atenção, Pedro… :pray:

Se puder disponibilizar uma cópia do app, ajudaria muito a entender o que está causando isso.

Por “disponibilizar uma cópia do app” você se refere à baixar o projeto desse app de teste e postar aqui?

Caso for isso, aqui está o arquivo deste projeto de teste.
Delivery.zip.gpg (116.6 KB)

Pedro, como é apenas um ambiente de testes, vou passar a URL da API e as credenciais de algum usuário válido para, desta forma, se assim desejar, você tentar criar uma tela semelhante no seu ambiente.

Desta forma, como você já manja dos paranauês, em alguns instantes poderia criar uma tela de login e testar se realmente está funcionando.
Abaixo estão a URL e senha de testes para poder testar do seu lado, se assim desejar.
URL: https://sandbox.agildelivery.com.br/api-rest/loginConect.php
username: tiririca
password: 123456

1 Like

Manda um login que funcione já na plataforma

Acabei de ver o login kkkk - tiririca

Problema resolvido. Segue arquivo abaixo:
DeliveryFixed.zip.gpg (117,6,KB)

1 Like

Criatividade estava zero, daí saiu isso aí…kkk

Pedro, cara…era exatamente isso mesmo que eu queria.
Testei aqui e realmente está funcionando perfeitamente.
Show de bola.

Vi aqui que você criou um componente " If condition" para fazer o tratamento.
Cara, em todos os exemplos que encontrei pela internet mundo afora(E não foram poucos), em nenhum deles detalhou essa parte do If condition, era sempre com o CREATE RECORD apontando diretamente para o Set App Variables.

Pedro, mais uma vez, muito obrigado por toda a sua ajuda e apoio!
Sua contribuição foi inestimável.
Estou imensamente grato por toda a assistência que você me ofereceu.

Abraços e sucesso em seus projetos!

1 Like

Igualmente, qualquer dúvida ou ajuda, pode entrar em contato.

1 Like

Como estou começando, muitas dúvidas surgirão, certamente voltarei e à medida que eu for aprendendo estarei também contribuindo com o fórum.

:pray:

1 Like