Ipad model A1822 is buged?

I have a program that keeps changing screens depending on the button I click, everything is working perfectly, well, almost everything, I have 6 pages, all my ipad come in but when I click to go to page 5 it crashes (exits the application)

I’m noob for app creation, sorry anything
and my english is so bad ;-;

Leo, are you Brazilian?

I don’t have much knowledge either, I’m learning and I’m doing it in practice.

I’ve had many difficulties and I managed to solve each one of them.

It lets me know more deeply what’s going on with your app.

Maybe I’ve been through something like that.

Yes, I’m from Porto Alegre (Brazil)

I’m learning with Videos, Documentation and the most effective is the practice

But this (bug, glitch, etc, idk), i really idk why it is happening, in my outher cellphone(basic sansung) its work perfectly :pensive:

Ok, vou me comunicar com você agora em português mesmo.
Me passa com mais detalhes o que está acontecendo.

Would I be able to post my app here for anyone who wants to see and help me?

tenho uma tela incial, onde tem 2 buttons, cada um leva para outra pagina(A,B), as duas paginas estao funcionando, na pagina B nao tem nada(vai ser colocado depois), porem na A tem mais 3 botoes levando para outras 3 paginas(C,D,E), quando clico na D e E funciona, porem quando clico na C o aplicativo fecha direto.

Eu entendi que isso só acontece no Tablet, correto?
Pois bem, eu tenho um Galaxy Tab A SM-T295 que uso para testes.
Também faço os testes num Galaxy S21plus e num Asus Zenfone 3, além de fazer testes no celular da minha esposa, que é um Galaxy A51.
Eu percebi que apenas no Tablet, algumas configurações de componentes (posições, tamanhos, etc) simplesmente ficam esquisitas. Não funcionam como deveria funcionar.
Mas elas funcionam perfeitamente em todos os outros aparelhos.
Procurei respostas no Google e como não encontrei, resolvi usar alguns paliativos.

Existe uma variável de sistema ( systemVars.formFactor ) que retorna o tipo de equipamento.

Usando esta variável eu criei uma condição alternativa específica para rodar quando o resultado da variável é “Tablet”.

Para mim resolveu. Veja se isso pode te ajudar de alguma forma.

Eu usei ( systemVars.formFactor != “tablet” )

Você está usando o Menu Inferior.
Tive problemas com ele por conta das famosas pilhas de encadeamento.
Os problemas foram resolvidos quando removi o menu e deixei apenas a navegação padrão.

Ok, desativei, porem continua

Dá uma olhada nas variáveis (de aplicativo e de página), que você está trabalhando.
Tente fazer uma sequencia passo a passo de como elas se comportam.

Eu não sei como fazer o Debug do AppGyver funcionar, então eu achei mais rápido do que aprender, simplesmente jogar na tela um componente de parágrafo e dentro dele atribuir o conteúdo de todas as Variáveis de Aplicativo e Variáveis de Página.

Assim, eu vejo como cada uma delas está se comportando.

Isso já me ajudou em algumas questões, quando eu estava tentando entender porque determinada ação estava acontecendo quando não deveria. No meu caso específico, foi mesmo um erro de lógica criado por mim.

Anota meu Zap aí: (61) 98313-5799
Se precisar de alguma ajuda ao longo do percurso, a gente vai se falando.
Estou na mesma situação que você, também aprendendo aos poucos.
A gente vai se ajudando.

Ok, mt obrigado, vou dar uma olhada em tudo

Apaguei tudo e recoloquei e agora esta funcionando certinho

1 Like

Coisas que não conseguimos entender.
Mas fico feliz que esteja OK agora.

1 Like