Repeat with em ordem alfabética

Bom dia, olá a todos.
Meus amigos, é possível a lista de Repeat with ser colocada em ordem alfabética ? Se sim, alguém teria como me informar a formular pata tal ?

Boa tarde amigo,

Você deve utilizar o comando SORT_BY_KEY nas fórmulas. Segue a sintaxe segundo a documentação do AppGyver:
Sort By Key - Documentation

SORT_BY_KEY(list: Array, key: String, order: String = asc) => Array

Segue um exemplo da fórmula:
image

Nesse meu caso, data.fakedata1 é uma data variable do tipo lista de objetos. Uma das chaves dessa lista é name, que foi utilizada como parâmetro para colocar em ordem alfabética

Boa tarde!
Olá meu amigo, obrigado pela resposta.
Quando uso a formular, e vou no meu relatório para visualizar a lista. Os nomes somem, fica vazio.
No campo da formula estava essas informações “repeated.current.nome_membro”, ai mudei para essa formula SORT_BY_KEY(pageVars.Var_membro.nome,“NOME”)
F

Pode mandar fotos das variáveis, das suas propriedades e do container que está tentando repetir?

image.png

Tente usar a seguinte expressão:

SORT_BY_KEY(pageVars.Var_membro,“nome”)

Olá amigo, parece carecer de algum ajuste ainda.
image.png

It is better to review the quotation marks, as the example that @Thales_Taranto gave you is correct and that is the formula for the example he gave you. The first example is when you bring data through a REST API, while the last example is with variables. I am not convinced by those quotation marks.

1 Like

If you do not put the correct quotation marks, it will generate an error.

Yeah. I think when he copy/paste the quotation mark changed.

Essas aspas duplas sairam do formato correto, elas devem ser assim: "
Acredito que ele não reconheça essa aspa curva “.

Outra coisa, a sua variavel não me parecer ser do tipo lista. Segue abaixo como configurar a variável corretamente:

1. Configuração da variável:

• Variable value type: List
    • List item type: Object
      image
  2. Adicionando as propriedades do objeto:
    image

3. Adicionando valores:

E para reforçar caso conserte o que diz o @Thales_Taranto: 1) Faça o mesmo aqui, mas não seria necessário ordenar a lista, pois já na parte superior da sua seta vermelha ela já está organizada (pois você usou o parâmetro principal e já deu a ordem, em outras palavras, esse é o parâmetro PAI) e não é necessário ordenar os “DETALHES” (ou seja, o filho) por ordem, basta procurar o “current” de detalhe para repetir.

Olá amigo.
Não entendo o porque, mas a minha lista pai, não esta em ordem quando abro a mesma.

Agora você altera o primary label conforme o @Diagonal_Movil orientou para a fórmulha que lhe passei.

SORT_BY_KEY(pageVars.Var_membro,“nome”)

Caso ainda tenha dificuldade entre em contato comigo no direct que tento lhe ajudar melhor.

Como você fala português vou lhe passar um canal de um colaborador brasileiro aqui da comunidade que encontrei e ele fez um vídeo dos conceitos básicos do AG aplicando um miniprojeto.

1 Like

Boa noite, meu amigo
SORT_BY_KEY(repeated.current.nome_membro, “nome”,“asc”)
Disficil, ainda com erro